Uberaba: PSTU, PCB e PSOL lançam Frente de Esquerda dos Trabalhadores

 

Partindo da compreensão comum da necessidade de apresentar uma alternativa socialista, não apenas para as eleições, mas também para a organização da luta cotidiana dos trabalhadores e da juventude em Uberaba, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e o PCB (Partido Comunista Brasileiro) lançam a Frente de Esquerda dos Trabalhadores.

Nas últimas eleições o PSTU e o PSOL, sustentando a candidatura do advogado Adriano Espíndola, para a prefeitura, e do ferroviário José Eustáquio, para vice, enfrentaram as candidaturas ligadas ao grande patronato e ao agronegócio, divulgando um programa classista e socialista para governar Uberaba, visando atender as necessidades da maioria do povo, formada por pessoas que vivem da sua força de trabalho.

A novidade desta vez é a presença do PCB na Frente, partido que se reorganiza em Uberaba no ano em que completa noventa anos de história, marcada pela luta em defesa da classe trabalhadora.

PSTU, PCB e PSOL, entretanto, pretendem manter a unidade da esquerda revolucionária mesmo depois das eleições, atuando como catalizadores nas lutas dos trabalhadores e da juventude em Uberaba.

Descartando alianças com quaisquer outros partidos, por entender que as demais opções partidárias organizadas no município, independente de suas siglas, inclusive PPS, PCdoB e PT, supostamente partidos de esquerda, estão a serviço dos grandes patrões e dos latifúndios, a Frente definiu um calendário de encontros para o próximo período, nos quais, além de construir um programa comum entre PSTU-PCB-PSOL para as eleições, definirá, até o mês de junho, o nome que será lançado para candidatura a prefeito.

Pelo PSTU estão em análise os nomes da servidora federal Siméa Aparecida, da professora Célia Campos e do advogado Adriano Espíndola. Pelo PSOL o nome do ferroviário José Eustáquio. Já o PCB discute internamente os seus nomes.

Seja qual for o nome a ser escolhido entre os militantes socialistas para sustentar a candidatura da Frente, uma coisa é certa: os trabalhadores e a juventude de Uberaba terão uma alternativa classista para votar nas eleições de outubro de 2012 e para apoiá-los no cotidiano de suas lutas.

Uberaba, 21 de abril de 2012.

DIREÇÕES MUNICIPAIS DE PSTU, PCB E PSOL DE UBERABA

Comentários